26/09/2012

Site da APAE/DF adota novo sistema de conversão de textos para áudio e Libras

Nesta quarta-feira (26/09), a APAE/DF assinou contrato com o Grupo ICTS que cedeu licença para a Associação utilizar a Solução Rybená Web em seu site(www.apaedf.org.br). A página da APAE/Df, que já contava com recursos própriso de ampliação de textos e mudança de contraste, conta agora com dois novos aplicativos de acessibilidade.
 
A Solução Rybená é capaz de converter qualquer página para a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS ou para áudio em português. O usuário precisa apenas selecionar o texto que deseja, clicar no símbolo de LIBRAS ou ÁUDIO do Player Rybená e aguardar a conversão.  O Player Rybená fica localizado na barra superior do site. Uma janela paralela será aberta, com a imagem tridimensional de uma tradutora virtual, que fará a leitura do texto em sinais ou em voz.
 
 
 
A solução Rybená WEB oferece aos surdos, deficientes auditivos, visuais parciais, idosos, iletrados, disléxicos e outras pessoas com necessidades especiais, a possibilidade do entendimento dos textos das páginas da web não protegidos.
 
Com tecnologia de ponta, completamente nacional, a solução é capaz de traduzir textos do português para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e de converter português escrito para voz falada no Brasil.
 
Mais informações sobre a solução, acesse a página: http://www.rybena.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário